O Projeto Acolher Tocantins iniciou em 2019 em resposta a pandemia, com o objetivo de apoiar pessoas em extrema vulnerabilidade.
Diante as perdas e dificuldades causadas pela Covid-19 a enfermeira e assistente social Débora Rodrigues, formou um grupo de voluntários para ajudar quem mais precisa com doações de alimentos, roupas, calçados brinquedos e acolhimento.
Com o aumento das demandas, o apoio veio do 4º BPM, onde o comandante W. Costa e o subcomandante Dallas prontamente se dispuseram a melhor atender à comunidade.
Todas as doações recebidas foram entregues ao 4º BPM, que realizou o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Em 2023, o projeto se expandiu para os bairros de Gurupi, visando alcançar mais pessoas e envolvendo voluntários, como acadêmicos de centros universitários locais.
No ano passado foram realizadas oito edições nos bairros, proporcionando serviços essenciais, como atendimentos de saúde, cortes de cabelo, distribuição de roupas e calçados, cestas básicas, e momentos de diversão para as crianças com atividades recreativas mais 8 mil pessoas foram beneficiadas.
O projeto acolher chegou até a cidade de Figueirópolis, implantando mais um projeto social chamado Amar Figueiras, onde juntos já realizaram duas ações, com solidariedade e comunhão.
As duas edições em Figueirópolis foram repletas de atividades e doações que beneficiaram crianças e a comunidade em geral, um exemplo de como a colaboração e a generosidade podem transformar vidas.
O projeto contou com a parceria da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira, Universidade Uniplan, apoio do Pastor Marcelo Silveira e família e de amigos como Toti Milhomem e Paulo Araújo.
A Associação Projeto Acolher Tocantins tem como missão central oferecer suporte e acolhimento à população, e está aberta a parcerias com empresas, instituições e membros da comunidade.
A fundadora Débora Rodrigues que está empenhada reforçou o convite para unir-se a esse projeto.
“Empresas altruístas interessadas em apoiar essa iniciativa são convidadas a se unirem a nós. Sua doação não apenas fortalecerá nossa capacidade de acolher e conectar empresários e políticos, mas também contribuirá para o desenvolvimento e prosperidade da nossa comunidade”, ressaltou completando ,”faça parte dessa jornada conosco e ajude a construir um futuro mais colaborativo e próspero para todos”.
A colaboração e voluntariado são peças-chave para expandir o alcance do projeto e proporcionar um impacto positivo cada vez maior.
Atualmente, o projeto conta com divulgação nas redes sociais, como Instagram e YouTube (@Projeto.Acolher_Tocantins). Regulamentado por suas diretrizes e estatuto, o Projeto Acolher Tocantins agora opera como a Associação Projeto Acolher.
As redes sociais do projeto, especialmente no Instagram e YouTube, servem como plataformas essenciais para disseminar informações sobre suas atividades, eventos e iniciativas.
A transparência e o engajamento online criam uma ponte valiosa entre o Projeto Acolher Tocantins e a comunidade que apoia sua causa.
Deixe o Seu Comentário